16.9.12

sonhos sobre Midway


Ilustração para o texto "Sonhos sobre Midway"
publicada no livro de Mário Castrim - "O lugar do televisor III". Lisboa: Editora Além-Mar, Julho 2003


Excerto do texto "Sonhos sobre Midway" (Janeiro, 2000)

"Estou doente. O grande pico da febre já passou, mas fiquei muito deitado abaixo. Não me apetece nada. Não me apetece fazer nada. Nem ler. Não há dúvida: deu-me forte.     
[...]
Abro a televisão. Fico a olhar. Só por olhar. Está naquele canal, deixem estar. Por acaso, tratava-se de um documentário sobre a vida dos albatrozes, na ilha de Midway. Salto na cama ao ouvir este nome. Naquela ilha travou-se um dos maiores combates da Segunda Guerra Mundial, entre americanos e japoneses. Agora, felizmente, não há sinais de guerra. Só vejo albatrozes por todo o lado. A maior colónia de albatrozes do mundo. Milhares, muitos milhares [...]"

1 comentário:

Miguel disse...

Tenho o livro e gosto muito das ilustrações. Foi uma excelente ideia publicá-las no blog.