26.9.12

insomnia

23.09.12 (m04)

Este desenho foi feito entre as cinco e as seis da manhã numa noite de insónias [e pintado depois...].
This drawing was made between five and six o'clock in a night of insomnia [and then painted...].

Rapidamente me vem à cabeça um verso desta música:
Murmúrios ou medos | Há quem durma sem jeitos | Em cima de uma cama | A rir, de mim...

Quickly comes to my mind a verse of this song:
Murmurs or fears | Some sleep awkwardly | In a bed | Laughing at me ...
(Thank you Charlie for the help with the translation!)

13 comentários:

Ana Sofia Santos disse...

bela insónia adorooooooo

RAM disse...

Muy buen trabajo, sobre todo si lo has hecho, a esa hora de la madrugada y sin dormir!!!!
Tal vez te quitó el sueño la ansiedad por dibujar, a mí suele pasarme.
Te envío un abrazo!
¿Sabes que estoy leyendo Caín de José Saramago? (es el sexto libro qué yo leo de él, es un escritor que me apasiona) de ese libro yo saqué la idea para mi Adan y Eva, que tú viste en mi blog. Muchas gracias por tu comentario. Sí, a veces nuestro infierno es un buen paraiso para vivir!!!

Rincón disse...

Me gusta muchísimo.
Saludos

lindade disse...

Espectacular!!

lindade disse...

Assim vale a pena ter insónias ;)

Rita Balixa disse...

As minhas insónias não são assim tão produtivas. Gosto muito da combinação das cores :)

rossichka disse...

Oh, I'm so sorry you couldn't sleep that night, but you did something beautiful and I suppose time passed quicker while dtawing... Did you succeed to sleep after that or you drank your morning cup of coffee/tea and continued the day?
I'm so glad I got the chance to listen to Filipe Pinto - he's talented and I really liked him!

Ted Blackman disse...

I've heard of sleepwalkers doing housework all night while asleep, then waking up to a clean house. Too bad you don't have that problem.

fados do lar disse...

Ana, quando se quer dormir e não se dorme, o conceito de "belo" torna-se demasiado relativo :D

Roberto, debo haber dormido un par de horas, en todo caso, la noche del dibujo - poco después que yo me acosté, el insomnio no me ha dejado dormir más ... No he leído este libro todavía, pero está en mi lista.

Rincón, Carlos, gracias a los dos!

Rita, ainda que eventualmente produtivas, eu prefiro dormir as horas a que tenho direito ;) ehehe

Rossichka, i had breakfast and started the day much earlier that it was supposed to. That song from Filipe is all about insomnia.

Ted, that's indeed a trully productive insomnia! :D Mines are not that productive!! :D ehehe

Time Traveller disse...

Se todas as insónias dessem para a produção, Portugal, estou certa, seria um país mais criativo, mais produtivo, mais eficiente.

Bela banca, toda arrumadinha! :)
Detesto loiça suja na banca!

fados do lar disse...

Time T, pois, mas também notaríamos [ainda] mais doidos à solta! :D

Fernanda Lamelas disse...

Gosto muito! Posso saber qual é o processo usado?

fados do lar disse...

Fernanda, deixei msg no seu blog.