16.10.11


entre o Porto e Aveiro, entre 2001 e 2006

Mudamos de casa no final do mês. Achamos que não temos muita coisa, mas não paramos de encher caixotes. No meio dos livros estava um ao qual dei uma atenção especial antes de o encaixotar junto com os outros.
No tempo da faculdade tive um diário gráfico tamanho A4 - tamanho com que dificilmente andaria hoje em dia. Este caderno foi comprado, salvo erro, na gráfica "A Lusitânia", em Aveiro. Pesado, de folhas brancas, lisas e com boa gramagem. É uma pena não colocar datas nos desenhos nesta altura. Tem desenhos, textos, esquiços, esboços, colagens, fotografias, ...

Deixo aqui dois desenhos. A Andrea, numa das muitas viagens de comboio que fizemos entre o Porto e Aveiro. A Simone, numa sessão de desenho que fizemos lá em casa.


We'll move at the end of the month. I found an old sketchbook from college times while packing things. It's A4 size, kind of big, comparing from what i am used to nowadays. I leave here two draws from my former colleagues of college, Andrea and Simone.

7.10.11

lx, 07.10.11 (m02)

viagem curtinha  |  small trip

5.10.11


reza a história...

Durante o reinado de Filipe II, de Espanha, D. Antório, prior do Crato, auxiliado por Isabel de Inglaterra, reuniu uma armada que desembarcou em Peniche, onde encontrou fraca resistência e logo rumou para Lisboa. Entre os portugueses, passava a palavra que os "amigos" que desembarcaram em Peniche estavam a caminho.
Chegados a Lisboa, bombardeados pelos canhões do Castelo de S. Jorge, às ordens de um espanhol, os ingleses retiraram-se, deixando os patriotas seguidores do prior do Crato abandonados à sua sorte.
Um belos "amigos de Peniche" estes ingleses, ... :)
O bolo regional em si é, de facto, muito bom ... e caro ... 


um desenho rápido numa das praias de Peniche
quem diria que em Outubro continuava a estar este tempo de praia?!

05.10.11 (m02/ux01)