13.10.09

self


lx, 13.10.09 (winsor & newton 21 x 14,7 cm)

'A minha mãe sempre disse que eu era desarrumada.
Eu acho que a Luísa também achava.
A Luísa sempre foi muito arrumada e organizada.
Escrevia como ninguém poemas invejáveis, ouvia música pop, tinha posters nas paredes do quarto, comprava revistas para adolescentes, conheceu o Harry Potter antes de qualquer outra pessoa, dançava ao espelho e qualquer peça de roupa lhe assentava como uma luva. A Luísa tinha uma gata, a Fi. A Luísa tinha caracóis – ainda os tem... Quem me dera ter caracóis! E era arrumada, muito arrumada.
Uma das brincadeiras que a minha mãe sugeria era que eu e a Luísa arrumássemos a minha escrivaninha e com sorte até o quarto.
Até hoje acredito que havia ali um pacto secreto entre a minha mãe e a Luísa.'

2 comentários: